RFID para ambientes com muito metal

 

A escolha adequada e a montagem de tags RFID em ambientes metálicos é um desafio de alta complexidade, tendo em conta as reflexões causadas pelo metal, que por sua vez cria interferência nos sensores. Neste âmbito, a DUALTIME tem experiência na escolha e perícia na montagem de tags apropriadas a estes ambientes. 

 

Ainda que conte com o material adequado a este ambiente, a DUALTIME desenvolveu um algoritmo de inteligência artificial capaz de reduzir drasticamente a probabilidade de erro que possa eventualmente surgir na leitura das tags RFID, devido à reflexão de sinal RFID causado pelas reflexão do metal, levando a erros de leitura e leitura das tags erradas.


RFID para controlo de qualidade em linhas de produção


A DUALTIME disponibiliza uma solução que permite por exemplo às empresas de injeção de plástico que trabalham para a indústria automóvel e aeronáutica, entre outras que necessitam de um controlo de qualidade de que uma peça passa em todos os centros de trabalho e são efetuadas as tarefas de cada centro de trabalho na sequência correta. A colocação de uma tag RFID na peça com software Dualtime CPS (Control Position System) para cada centro de trabalho e em conjunto com o nosso software central para as fábricas IPS (Indoor Position System) assegura um controlo de qualidade total da produção.

 

O diretor de produção, para além de assegurar a qualidade de cada processo fica ainda com histórico e indicadores de produção tais como: tempo de trabalho de cada centro de produção, produtividade das máquinas e funcionários, registo de defeitos caso existam e rastreabilidade de todo o processo produtivo.

Beacons para detecção de paletes e ferramentas em fábricas

 

A DUALTIME disponibiliza uma solução que permite às empresas de logística e entrepostos frigoríficos a movimentação das paletes livremente entre racks e saber sempre exatamente onde está a palete de um dado cliente, graças à colocação de um chip de localização. 


No caso dos entrepostos frigoríficos é feito também o registo individual da temperatura de cada palete, que é uma mais valia importante em sistemas de certificação de qualidade alimentar HACCP.